Nemus no IX Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras

A Nemus marcou presença no IX Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa, apresentando quatro comunicações relacionadas com o desenvolvimento sustentável das zonas costeiras. O evento teve como tema principal “Os desafios para a próxima década: monitorização e adaptação”, decorreu entre os dias 14 a 16 de maio, no Instituto Superior Técnico da Faculdade de Lisboa, e contou com a participação de oradores dos diversos países de expressão portuguesa.

Pedro Bettencourt, Diretor Geral da Nemus, foi responsável pelas comunicações sobre “Alterações Climáticas e Sustentabilidade dos Sistemas Lagunares Costeiros” e “Dragagens, Sedimentos e Avaliação de Impacte Ambiental”. As restantes comunicações da Nemus foram apresentadas por César Jesus, geólogo, doutorado em Geociências, que apresentou a comunicação “Células Sedimentares como Unidades de Gestão Costeira”, e Júlia Metrass Mendes, arquiteta paisagista, que apresentou a comunicação “Áreas de Risco, Reconstrução de Praias e Gestão do Litoral”.

A Nemus apresentou assim quatro comunicações com temas de grande atualidade e relevância para o desenvolvimento sustentável das zonas costeiras e cumpriu o objetivo desta 9ª Edição do Congresso, que pretendia promover a partilha do conhecimento (e de soluções sustentadas) entre os diferentes stakeholders das zonas costeiras dos diversos países de expressão portuguesa.

Mais informações sobre o IX Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa podem ser consultadas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *