Novo trabalho da Nemus no Lago Tanganica, na Zâmbia

A Nemus ganhou recentemente mais um importante trabalho no continente Africano, desta vez na Zâmbia, para a realização da Avaliação Ambiental Estratégica para Piscicultura em Pequena Escala no Lago Tanganica nos Distritos de Mpulungu e Nsama – Província do Norte, para a Administração Provincial da Província do Norte, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento do Lago Tanganica financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

O projeto, cujo objetivo principal é melhorar a qualidade de vida das populações dependentes do Lago e proteger a integridade ecológica da bacia hidrográfica, representa o primeiro trabalho da Nemus na Zâmbia e será desenvolvido em conjunto com a filial Moçambicana da empresa, a Nemus África.

O trabalho da Nemus consiste na realização de uma Avaliação Ambiental Estratégica que servirá como um documento orientador a ser usado pelo Governo da Zâmbia no desenvolvimento e gestão sustentável de empreendimentos de aquacultura no Lago Tanganica. Especificamente, o estudo irá abordar a produção de tilápia em pequena escala utilizando gaiolas flutuantes na parte Zambiana do Lago Tanganica.

Com este trabalho, a Nemus completa assim a realização de trabalhos nos três maiores lagos de África, nomeadamente o Lago Vitória, o Lago Tanganica e o Lago Malawi, alargando cada vez mais o leque de países onde trabalha, neste vasto continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *