Resumo Não Técnico (RNT) da Nemus candidato ao prémio “melhor de 2016”

O Resumo Não Técnico (RNT) do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do projeto “Unidade Industrial de Lacticínios da Jerónimo Martins”, elaborado pela Nemus, é um dos cinco candidatos ao prémio Melhor RNT de EIA” de 2016 atribuído pela APAI – Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.

Os RNT são o meio de divulgação, por excelência, do conteúdo dos EIA: são escritos em linguagem e com uma apresentação acessível à generalidade do público e o seu principal objetivo é servir de suporte à participação pública – fase obrigatória de divulgação e receção de contribuições de todos os interessados.

Reconhecendo a importância da participação pública, a APAI criou este prémio que é atribuído anualmente, para “chamar a atenção das entidades envolvidas e da sociedade em geral para a importância da participação pública [nos processos de avaliação de impacto ambiental], bem como estimular a melhor prática e a inovação na elaboração do RNT”.

A Nemus aguarda agora a decisão final do júri. A entrega do prémio decorrerá em cerimónia pública até ao final de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *