EIAS e PAR do projeto de fornecimento de água a partir do lago Malawi

A Nemus ganhou recentemente mais dois importantes trabalhos no Malawi para a Lilongwe Water Board, a entidade responsável pelo fornecimento de água potável à capital do Malawi. Estes novos trabalhos, o Estudo de Impacto Ambiental e Social e o Plano de Ação de Reassentamento do Projeto de fornecimento de água para a cidade de Lilongwe a partir do lago Malawi, vêm deste modo consolidar a crescente presença da Nemus no Malawi, num importante mercado onde a empresa trabalha desde 2013 e onde tem continuado a apostar.

O Projeto de fornecimento de água do lago Malawi para a cidade de Lilongwe está a ser projetado para atender aos crescentes requisitos de abastecimento de água de Lilongwe, da sua envolvente e das cidades ao longo da estrada entre Lilongwe e Salima. O projeto envolve a extração de água do lago Malawi (em Leopard Bay, Salima) para a estação de tratamento de águas de Lifuwu, através de uma conduta de 2 km e, posteriormente, o transporte de água tratada através de uma conduta de 112 km para a cidade de Lilongwe.

O trabalho da Nemus tem como objetivo avaliar os impactes sociais e ambientais destas infraestruturas na área de estudo, e propor medidas de mitigação e compensação, assegurando também que as pessoas afetadas pelo projeto são tidas em conta e compensadas, através de campanhas de levantamentos de campo exaustivos, em constante diálogo com as populações locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *