Nemus estreia-se no Brasil com o estudo da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica

O consórcio Nemus/V&S Ambiental venceu o concurso internacional para a elaboração do estudo de impacto ambiental (EIA) e relatório de impacto ambiental (RIMA) para a implantação do projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, sobre a Baía de Todos-os-Santos (BTS). Este é um dos maiores estudos alguma vez realizado por uma empresa portuguesa, incluindo extensas campanhas de coleta de dados e audiências públicas.

O trabalho, que deverá ficar concluído no segundo semestre de 2014, está a ser realizado para a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN).

A ponte Salvador-Ilha de Itaparica terá cerca de 12 km e será a segunda maior ponte da América Latina e a 23.ª a nível mundial. Além da construção da ponte, o projeto prevê a construção dos acessos viários na ilha e em Salvador, a redefinição do traçado na Ilha de Itaparica, a duplicação da ponte atualmente existente a Oeste, bem como a construção e requalificação de ligações viárias ao Sistema Viário Oeste, tratando-se de um dos maiores estudos alguma vez realizados por uma empresa portuguesa.

A V&S Ambiental, parceira da Nemus no Brasil, é uma empresa sedeada em Salvador da Bahia, com uma longa experiência nas áreas de Meio Ambiente e Saneamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.