NEMUS participa no 11º Congresso da Água

A NEMUS participou no 11º Congresso da Água, com o lema ‘Valorizar a Água num Contexto de Incerteza’, que decorreu no Porto, entre os dias 5 e 8 de Fevereiro.

Neste evento, que reuniu especialistas e interessados sobre os recursos hídricos, aNEMUS participou em 8 comunicações: 7 dedicadas ao tema do ‘Planeamento e Gestão de Recursos Hídricos’ e uma à ‘Qualidade da Água e Ecossistemas’.

A experiência da NEMUS na elaboração dos recentes Planos de Gestão de Bacia Hidrográfica (PGBH) do Alentejo e do Algarve motivou a maior parte destas comunicações, que abordaram questões tão diversas como: as políticas de gestão da água e da biodiversidade, aspectos críticos do processo de diagnóstico de massas de água, a análise económica das utilizações de água pelos sistemas urbanos e a formulação de cenários prospectivos e análise custo-eficácia de medidas ambientais. A participação da NEMUS na elaboração do Plano Nacional da Água 2010 motivou igualmente uma comunicação dedicada ao tema.

No 11º Congresso da Água a NEMUS fez-se representar pelo seu Director Geral Dr. Pedro Bettencourt e pelos técnicos: Dr.ª Ana Raquel Agra (bióloga), Eng.ª Maria Grade (Eng.ª do Ambiente), pelo Dr. Pedro Afonso Fernandes (economista) e pelo Eng.º Nuno Charneca (Eng.º Biofísico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.