Out of Office: Resposta Automática n.º 2

A recente rubrica de sugestões culturais da Nemus tem novas ideias para partilhar. Leia os textos desta semana, e veja o que sugerem duas biólogas da equipa.

“E porque não conhecer melhor alguns países de língua oficial portuguesa sem sair de Lisboa? O Festival da Lusofonia de Lisboa dará a conhecer a Gastronomia, Arte, Música, Dança e Literatura dos países lusófonos, em vários locais da cidade de 20 a 25 de Maio. Seis dias pródigos em iniciativas! Programa completo aqui. Rápido, já começou!”

Sugestão de Gisela Sousa (Bióloga).

A Gisela trabalha na Nemus desde 2007 e já participou em vários projetos internacionais da empresa em países de língua oficial portuguesa: Moçambique, São Tomé, Brasil e Angola fazem parte da sua lista. Talvez por isso não tenha resistido a enviar mais esta sugestão para a equipa editorial do site. Nós, não podíamos resistir a publicá-la.

 

“Para a agenda deste fim-de-semana sugiro uma viagem ao passado, sobre ilustração e ciências naturais. Sáb. (15,00h) acompanhe a visita guiada pela bióloga Ireneia Melo e pela ilustradora Lúcia Antunes, à exposição “Francisco Arruda Furtado: discípulo de Darwin” no Museu Nacional de História Nacional e da Ciência, em Lisboa. É necessário fazer marcação prévia. Mais informações aqui.

Uma aliciante alternativa indoor ou outdoor, sem data marcada, é propiciada pela publicação recentemente distinguida com o prémio Pulitzer 2015 na categoria não-ficcional geral: The Sixth Extinction – An Unnatural History, da autoria de Elizabeth Kolbert (ed. Henry Holt and Company, LLC). Um livro sobre o nosso futuro comum, que se debruça sobre a história natural e sobre a história humana, dos oceanos profundos à cordilheira dos Andes, revisitando espécies desaparecidas e outras em perigo de extinção. Uma análise da extinção enquanto conceito, desde a sua primeira descrição por Georges Cuvier na Paris revolucionária do séc. XVIII até à atualidade.”

Sugestão de Susana Rosa (Assessora técnica da Direção / Bióloga).

Licenciada em biologia aplicada aos recursos animais e doutorada em ecologia, a Susana presta apoio à coordenação geral dos projetos realizados pela Nemus e à gestão das relações com os clientes. Sempre atenta ao que se passa à nossa volta e com os bolsos cheios de sugestões, não passa uma semana sem que a Susana contribua para a agenda cultural dos colegas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.