Out of Office: Resposta Automática n.º 3

A rubrica de sugestões culturais da Nemus tem mais ideias para partilhar. Leia os textos desta semana, e veja o que sugerem estes nossos dois colegas.

“Começa por estes dias a semana azul que reúne dezenas de iniciativas dedicadas ao mar e cuja jóia da coroa é sem dúvida a realização do World Ocean Summit 2015 em Cascais, dedicado ao tema “Blue economy; blue growth” , com a presença de especialistas e decisores mundiais.

Nesta semana marítima, as minhas sugestões não fogem ao tema. A não perder (por nada…!) esta conjugação brilhante entre água e música ao vivo: Concertos acústicos do novo disco de Rodrigo Leão “Florestas submersas” no Oceanário de Lisboa, a propósito da nova exposição de aquários plantados recentemente inaugurada. Sugiro também espreitar a programação do Portugal Ocean in Motion Film Festival (4 a 6 Junho) (aqui) que terá exibição de filmes na Fundação Calouste Gulbenkian e no Centro Cultural de Cascais (em salas e no exterior). Um pouco mais longe, no Centro Ciência Viva do Lousal, o mar também é celebrado, na exposição Fotografia Subaquática – Underwater, de Pedro Ré (link) que termina no final do Verão. Bons mergulhos!”

Sugestão de Sara de Sousa (Gestora de Projectos / Bióloga).

A Sara é especialista em botânica e biologia marinha e coordena a área funcional de ecologia e biodiversidade na Nemus. Apaixonada pelo mar, está sempre a par de todas as iniciativas marinhas e arranja tempo para estar presente em quase todas. Sendo também responsável pelo site, não foi difícil convencer a equipa editorial a publicar as suas sugestões…

 

“Este fim-de-semana, sugiro a 12ª Edição do Serralves em Festa, porque este evento inclui sempre espetáculos para todos os gostos e porque qualquer desculpa é boa para visitar o Porto em geral, e Serralves em particular!

Mais informações aqui. Boas visitas!”

Sugestão de César Jesus (Geólogo / Doutorado em Geociências).

Geólogo, especialista em Zonas Costeiras e em Geologia de Engenharia, com mais de 30 artigos/comunicações publicados, incluindo 3 prémios internacionais por trabalhos de investigação, o César é também o músico da empresa, tendo tocado baixo em várias bandas. Perspicaz, divertido e bom conversador, a sua capacidade de pensar “fora da caixa” surpreende sempre com as suas abordagens práticas e inesperadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.