Novo livro de Sofia de Melo Gomes

A ocupação romana na bacia de Alqueva: da ponte de Ajuda à ponte velha de Mourão – Uma proposta de reconstrução da paisagem é o título do novo livro coordenado por Sofia de Melo Gomes, arqueóloga que integra a equipa da Nemus há mais de 10 anos, em co-autoria com Sandra Brazuna e Marta Macedo.

O livro apresenta os resultados dos trabalhos arqueológicos efetuados entre 1998 e 2003 numa área que viria a ser posteriormente inundada pelo maior lago artificial da Europa, como resultado da construção da barragem de Alqueva.

Com 324 páginas e muitas ilustrações, este livro é o 8º volume da coleção “Memórias d’Odiana”, publicada pela EDIA, a entidade que gere a barragem de Alqueva.

Na Nemus, Sofia Gomes é responsável pelos estudos e projetos de arqueologia, participando ainda, como arqueóloga, em projetos de avaliação, recuperação e requalificação ambiental e valorização paisagística. É licenciada em história, na variante de arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pós-graduada em arqueologia e ambiente pela Universidade de Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.