Out of Office: Resposta Automática n.º 7

Em vésperas de fim-de-semana de Halloween a equipa da Nemus surpreende com propostas culturais para todos os gostos.

 

“A exposição fotográfica Código Postal: A2053N já está em Lisboa! O fotojornalista Pepe Brix embarcou e retratou a vida a bordo dos bacalhoeiros portugueses no Atlântico Norte, na pesca que faz parte da identidade portuguesa. Tendo já reunido inúmeros adeptos e críticas positivas, este trabalho mereceu destaque na revista National Geographic e está agora de visita à capital. “Onde?” No Mercado da Ribeira. “O desafio?” Desvendar o título da exposição!”

Sugestão de Gisela Sousa (Bióloga)

A agenda da Gisela tem mais páginas que os dias do ano e, mesmo assim, está sempre cheia. Nós, por aqui, aguardamos sempre ansiosamente as sugestões da bióloga mais antiga da Nemus, que tem o recorde interno absoluto de horas de trabalho de campo, seja a pé pelo vale do Tua, a calcorrear o leito dos rios do Sul, ou a bordo de uma embarcação algures. Do seu CV já constam trabalhos em Portugal, Brasil, Malawi, Moçambique e São Tomé. O mundo é o limite para esta bióloga imparável.

 

“Este fim-de-semana, a propósito do Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro), sugiro a 5.ª Corrida/Caminhada Solidária Internacional Helpo, que vai acontecer em seis locais em simultâneo: em Oeiras (Complexo Desportivo do Jamor), em Vila Real, mas também além-fronteiras em S. Tomé, Nampula, Pemba e Ilha de Moçambique. Dia 31 de Outubro às 10h. A corrida é promovida pela Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento. Quem mais vai poder dizer “Eu helpo!”?”

Sugestão de Maria Grade (Coordenadora de projetos / Engenheira do Ambiente)

A voz doce da Maria combina com a sua personalidade: calma, ponderada e metódica, tem sempre uma perspectiva conciliadora das situações. Quem a ouve, está longe de conseguir imaginar a sua força e energia. É com dose redobrada de ambas que a Maria arregaça as mangas e aceita coordenar alguns dos maiores desafios da Nemus. Desde Planos de Bacias Hidrográficas, a Estudos de Impacte Ambiental e estudos técnicos envolvendo cálculos de engenharia hídrica, o seu CV é um dos trunfos da equipa.

 

“Este sábado, regressa a Lisboa mais uma edição das famosas Ted Talks: o TEDxLisboa, em que vários oradores apresentam a sua ideia em palco, em menos de 18 minutos. Desde especialistas em política do território a designers, passando por bailarinos e investigadores em Neurociências, há de tudo um pouco. O tema “elefante na sala” promete… O evento vai ter lugar na Aula Magna e é definitivamente “a não perder”. Mais informações aqui

Sugestão de Ana Otília Dias (Economista, responsável pela área Administrativa e Financeira)

A Ana é licenciada em economia, mas as suas funções na Nemus extravasam há muito tempo a sua formação: substitui, muitas vezes, a direção da empresa, durante as ausências do Diretor Geral e apoia a gestão de trabalhos, estudos e propostas enquanto responde às solicitações externas e às necessidades de toda a equipa – cujo grau de exigência é tão elevado quanto a multidisciplinaridade e dinamismo…! Ciente e convicta da qualidade e capacidades da Nemus, a Ana é sempre a última a desistir. A não ser que haja uma osga na sala…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.