Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista premeia técnicos da NEMUS

A equipa da NEMUS constituída pelo Director Geral Dr. Pedro Bettencourt e seis colaboradores (Elisabete Teixeira, Sónia Alcobia, Emanuel Viçoso, Sara Nisa, Margarida Monteiro, Rui Mendes) venceu, conjuntamente com a equipa do atelier de Arquitectos Paisagistas ARPAS e com o Eng. Francisco Salpico, o 1º Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 7ª edição 2011 – Categoria de Obra, Sub Categoria Integração de Infra-estruturas pelo Projecto de Execução para a Recuperação Ambiental das Margens da Lagoa de Óbidos e da Concha de S. Martinho do Porto, que foi atribuído ao ConsórcioCONSULMAR / NEMUS.

O Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista que consagra, anualmente, o talento e excelência de obras e projectos de Arquitectura Paisagista de autores portugueses, realizados em território nacional e internacional, nos últimos cinco anos, foi atribuído numa cerimónia integrada na 7ª UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis, que decorreu entre os dias 23 e 25 de Fevereiro, no Centro de Congressos do Estoril.
O Projecto de Execução galardoado com o prémio máximo na sua categoria teve como objectivo a implementação de um conjunto de Projectos operacionais para a recuperação biofísica e paisagística das Margens da Lagoa de Óbidos e da Concha de S. Martinho do Porto. As obras efectuadas deram um importante contributo para a valorização das margens destes sistemas costeiros, equilibrando usos e invertendo as tendências de degradação ambiental de então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.