Workshop internacional do REDD+

A Nemus foi convidada para participar no workshop sobre gestão integrada e jurisdicional de paisagens organizado pela Unidade Técnica do REDD+, em coordenação com o Banco Mundial, que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de Julho de 2015 no Hotel Cardoso em Maputo. O evento insere-se no âmbito da atual implementação da estratégia REDD+ em Moçambique, pela qual a Nemus, em consórcio com a empresa moçambicana Beta, está responsável.

Este workshop tem como objetivo identificar oportunidades e desafios que se colocam no desenho dos programas de forma concertada, discutir aspectos operacionais de implementação dos programas e debater formas de financiamento dos projetos. Neste encontro estarão envolvidas diversas entidades representantes do setor público de Moçambique, Etiópia, Ghana, Libéria e Zâmbia, bem como especialistas do Brasil, Índia e Gabão.

A estratégia REDD+ pretende reduzir as emissões provenientes da desflorestação e degradação florestal, através duma gestão florestal sustentável que promova não só o aumento do sequestro de carbono (contribuindo assim para o combate às alterações climáticas a nível mundial), mas que beneficie também a população e o país (repartindo benefícios que contribuem para reduzir a pobreza e melhorar o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade).

Pode consultar a programação do evento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.